SOLUCOES INTELIGENTES
PARA AVICULTURA E SUINOCULTURA
JAN
2020
PROJETO SISTRATES

A empresa Agrobona, juntamente com a EMBRAPA e a integradora MASTER (Sulita) estão integrando uma parceria, no desenvolvimento do projeto SISTRATES
(Sistema de Tratamento de Efluentes da Suinocultura).

Os Efluentes da suinocultura resultantes de uma produção intensiva representam um grande desafio para as propriedades, especialmente porque muitas delas não possuem área agrícola para a utilização dos resíduos como biofertilizantes, nestes casos o resíduos representam um elevado potencial poluidor para o meio ambiente.
Há alguns anos, a equipe técnica da EMBRAPA SUÍNOS e AVES, tem dedicado a estudos para uma nova proposta
para o tratamento destes efluentes, o SISTRATES. O sistema apresenta um aspecto inovador que é a remoção conjunta de carbono, nitrogênio, e fósforo, pela combinação de processos biológicos e químicos. Outro diferencial, é o processo podendo ser aplicado de maneira modular e adicional, de acordo com as necessidades de tratamento e condições da propriedade. A tecnologia permite um alto nível de tratabilidade das águas residuárias da suinocultura, o que reduz a necessidade de área agrícola para destinação, e abre a possibilidade de reutilizar a água nas instalações ou em processo de irrigação.

https://www.facebook.com/AgrobonaOficial/photos/a.223329514457706/1436799306444048/?type=3&theater